top of page

Eu me chamo Rafaella.

  • Rafaella Bello
  • 3 de set. de 2015
  • 2 min de leitura


Vou contar um segredo meu para vocês: Eu sou apaixonada por papel. Gente eu sou do tempo antigo, como diz minha filha. Não jogo jamais uma carta fora, rabiscos, minhas gavetas e armários são cheios de papel, provas da Maria do maternal... Quero mostrar tudo para os meus netos. Sou muito emotiva também. Sexta feira passei em uma farmácia para sacar dinheiro e comprar uns remédios. Aproveitei para procurar o antisséptico bucal que uso (não vivo sem isso). Sempre compro o mesmo, e ao procurar nas prateleiras encontrei a marca que meu avô usava. Bateu-me uma saudade enorme. Lembro-me de mim criança dentro do banheiro dele, usando o antisséptico bucal escondido e passando no meu cabelo o creme TRIM (ainda existe, vem em uma embalagem que parece pasta de dente) que ele colocava nos poucos fios que tinha. No final das contas a minha saudade me fez levar para casa o antisséptico bucal que meu avô usava. Fico dançando em frente ao espelho com o produto na boca (por um minuto), igual eu fazia trancada dentro do banheiro dele. Como é bom!

Adoro escrever, tenho até um mini calinho no meu indicador direito. Só estudo escrevendo e outra, tenho vários bloquinhos de anotações, com frases e citações, nas minhas gavetas e bolsas. Adoro cheirar livros também. Hoje ganhei esse livro do meu amado, talentoso, inteligente e maravilhoso amigo Anchieta (ele já escreveu aqui no site e foi muito elogiado), logo hoje que estou inchada, com cólica, dor de cabeça, olheiras terríveis, querendo matar todo mundo, com TPM! Ganhar livros e flores me deixa radiante, é impressionante isso. Perco-me dentro de um livro, e quando me acho já passou da hora. Quantas vezes eu já desisti de ir para boate só para descobrir o final de uma história! SEMPRE! Preciso me esforçar para isso não acontecer. Já as flores me remetem luz. Eu acho que elas sugam as energias ruins. Dizem que quando ganhamos flores sem esperar é porque vamos receber uma graça. Gosto muito das plantas que eu posso cultivar em jarros. Elas vivem mais. Fui presenteada com três lindos vasos, um com rosas, um de flores e uma plantinha linda que não sei o nome. Todos na semana passada. Coloquei na varanda do meu quarto. Ah, minha planta girassol tá linda, enorme! Uma gata! Rs Um leitor me disse que a flor de girassol significa felicidade e altivez.

Os meus costumes e valores são muito antigos, e eu não faço questão de mudar isso.

Aqui está o meu almoço de hoje, sanduíche de pão integral com linhaça (delícia) e café com açúcar mascavo. Nada saudável para um almoço, mas não estava com fome. O café me tira o sono e o sanduíche protege meu estômago. Deixa-me almoçar! Um beijo.

Obrigada meu amigo Anchieta, você não é doido sozinho, também faço parte desse time! Um beijo!

Rafaella.


 
 
 

Comments


Posts Recentes
bottom of page